quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

MANTA TÉRMICA

OI PESSOAL, EU E O DÊ ESTAMOS PENSANDO EM COLOCAR UMA MANTA TÉRMICA NO TELHADO.

PROCUREI NA NET E ENCONTREI UMAS INFORMAÇÕES.


A manta refletiva é utilizada nas coberturas das edificações e possui duas finalidades: 1. no verão - impede que as irradiações de calor cheguem ao ambiente, proporcionando um clima mais ameno. Consequentemente, gera economia de energia pelo pouco uso do ar condicionado2. no inverno– impede que o calor produzido no ambiente escape com facilidade, proporcionando temperatura agradável nos dias frios.

É considerado um material acessível (de baixo custo), que gera soluções econômicas e eficientes, pois além de refletir aproximadamente 90-95% das radiações solares, também é ummaterial impermeável que impede a passagem de água e poeira, além de ser auto-extinguível(retarda o fogo).
MAIS NÃO SEI SE É ALGO TÃO BOM ASSIM. ENTÃO PRECISO DA AJUDA DE VCS, GOSTARIA DE SABER O QUE VCS ACHAM A RESPOEITO DELA, SE É ULTIL MESMO TENDO LAJE.
FICAREI MUITO AGRADECIDA PELA AJUDA.
BEIJÃO....

8 comentários:

  1. Se vai te gerar economia, será útil e vale a pena o investimento... Manda brasa querida! rsrs
    Vai na fé e bota a manta térmica!!

    Beijocas :*

    UMA ÓTIMA QUINTA ")

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, não conheço nada dessa manta. Já li algumas coisas sim e sempre foram positivas. Acho que seria legal perguntar para o seu arquiteto ou para o seu engenheiro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sinto muito querida pela perda de sua querida sogra.
    Quanto a manta térmica, pesquise bastante para ver se vale a pena...


    Bjss e uma maravilhosa quarta!

    http://www.toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê, a minha futura casa tb vou colocar laje, depois de pesquisa e de orientação de um engenheiro decidimos colocar a manta sim, aqui onde moro em Rondônia é muuuito quente acho q vale apena gastar um pouquinho mais com a manta, acho que vou economizar energia.

    Beijuss

    Francielle

    ResponderExcluir
  5. Rê esqueci de um detalhe importante, o engenheiro orientou que entre a manta e o telhado tem que colocar .....(esqueci o nome ... é um sistema para sair o calor que fica entre telhado e a manta). Não custa caro e é muito eficiente. Palavras do engenheiro.

    Francielle

    ResponderExcluir
  6. Bem, eu coloquei a manta termica em todo telhado da minha casa, ainda não senti diferença se esquenta ou referesca, mas foi indicação do meu empreiteiro, alem de tudo isso que vocÊ falou, a manta impossibilita de bichinhos fazer ninho em telhado, mas eu não achei tão barato pois tive que comprar uns 10 rolos.

    ResponderExcluir
  7. qual telha vcs vao usar???
    a casa tem laje???

    ResponderExcluir
  8. o melhor de tudo é se vc fizesse a manta térmica utilizando embalagens tetra pak! \O/
    sem gastar nada e ainda ajudando o meio ambiente!

    ResponderExcluir