sexta-feira, 26 de agosto de 2011

MINHA COZINHA - AJUDA!!

OII PESSOAL, COMO AS OBRAS AINDA ESTÃO PARADAS ESTOU PLANEJANDO ALGUMAS COISAS QUE NO FUNDO JÁ DEVERIAM ESTAR CERTAS MAIS EU SOU UM POUCO ENROLADA E INDECISA.

PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS PARA DECIDIR A JANELA E PORTA QUE SAI DA COZINHA E VAI PARA A LAVANDERIA.

NÃO SEI O QUE DEVO FAZER SE DEIXO SÓ A PORTA COMO ESTÁ NO DESENHO QUE PLANEJEI OU COLOCO UMA JANELA PROXIMO AO BARZINHO.

PODE  AMPLIAR
                                          
VERMELHO É A DESPENSA.
AZUL É O BARZINHO
AMARELO SALA DE JANTAR
VERDE MINHA COZINHA

ELES NÃO VÃO TER SEPARAÇÃO, PORÉM PENSAMOS EM FAZER

ELEVAÇÃO NO CHÃO DIVIDINDO-OS.

TEREMOS UMA UNICA  JANELA NA LATERAL.

ENTÃO QUERIA A AJUDA DE VOCÊS PARA DECIDIR O QUE FAZER.



1º - DEVO MANTER A ORDEM DOS AMBIENTES???
2º - JANELAS??? QUANTAS?? ONDE??
3º - COLOCO O BARZINHO PRÓXIMO A DESPENSA E DEIXO A PORTA BEM ENCOSTADA DO LADO DIREITO PARA APROVEITAR ESPAÇOS OU MANTENHO ONDE ESTÁ??
4º - A MINHA COZINHA , EU FAÇO EM "U" OU "L"??


PRECISO MUITO DA AJUDA DE VOCÊS, POIS EU E O DÊ PENSAMOS BASTANTE, MAIS AINDA NÃO DECIDIMOS, E A OPINIÃO DE VOCÊS É MUITO IMPORTANTE PARA QUE ASSIM POSSAMOS DECIDIR.

FICO MUITO AGRADECIDA SE ME AJUDAREM.

BEIJÃO A TODOS E UM BOM FIM DE SEMANA!!

19 comentários:

  1. não sei exatamente o que lhe dizer, pois não sei o seu gosto, só acho que ficaria mais pratico se a despensa fosse mais próxima da cozinha, eu colocaria a cozinha no local do bar e deixaria a sala de jantar próxima ao escritório...
    lá em casa vou fazer o bar num catinho da continuação da bancada da cozinha, atras da paredinha onde será a nossa micro dispensa...
    mas vc tem que fazer da maneira que achar melhor pra vcs.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Cê, acho que a cozinha perto da despensa iria ficar melhor, tb colocaria a sala de jantar mais perto do escritório e o barzinho colocaria entre a cozinha e a sala de jantar mais acho que na parede oposta a da janela..... mas como diz a Cê vcs tem que fazer o vcs acham que vai ficar melhor, porque quem vão morar são vcs. Bjs... Sheila!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu também penso como a Cê. Eu faria nessa ordem: Lavanderia, Despensa/Cozinha, Bar e Sala de Jantar... ou até poderia ver de inverter também o bar com a sala de jantar.

    Mas precisa ver se os ambientes "cabem" nessa ordem né.

    Uma outra idéia é integrar o bar com a cozinha. Você pode fazer o balcão da cozinha em U e a parte que fica voltada para a sala de jantar, vira o balcão do bar.

    Não sei se consegui explicar direito.

    Mas também como disseram, isso é uma questão de gosto. Se você gosta mais de um determinado jeito, faça desse jeito porque é você quem vai morar na casa né hehehehe

    Já viu esse site:

    http://br.floorplanner.com/

    Nele você pode montar esse espaço e ir colocando os móveis para ver como fica a disposição.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Não precisaria dizer mais nada, a Cê já falou tudo. tbm acho que o bar é que deveria dividir cozinha e SJ. ele pode até ficar ao lado da cozinha e vc poria uma janela na Sj, e uma ventosa na cozinha.ou o bar na parede oposta a da janela( que seria no caso um janelão), mas seu gosto é que deve prevalecer afinal é sua casa!
    Xerus

    ResponderExcluir
  5. Então a ordem é essa mesmo q a Cê sugeriu! Até facilita pq a cozinha sempre deve dar acesso a area de serviço e a despensa! Inclusive, vc economiza na hidráulica pq a cozinha vai estar junto a lavanderia! Cozinha americana já aproveita o balcão e faz o bar! Lembre-se é muito importante janelas na casa, quanto mais melhor, inclusive na cozinha, para dissipar bem fumaças e cheiros. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Re, eu tbm colocaria a cozinha proximo a despensa e a lavanderia, e o barzinho proximo ao escritorio, e quanto a porta, eu manteria onde ela esta e colocaria tbm a janela, assim ficaria com mais claridade sua cozinha.certo?
    Bjss e otimo domingo pra vc!!!

    ResponderExcluir
  7. Oii .. vim retribuir sua visita =D ... mas nao to conseguindo adicionar vc... nao aparece essa opçao ... mas vo acompanhar a sua obra, pode deixar ;)
    Eu amoo comprar enxoval... e pra guardar ele eu to gaurdando dentro daquelas embalagens de edredom e travesseiro sabe? ta tudo dentro do guarda roupa
    Gostei da cozinha... e acho a ideia de cozinha americana ótima, aem de ser pratic fica linda ne !!
    Bjao

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Também concordo com a Cê, sobre a disposição dos comodos, qto as janelas colocaria mais uma neste comodo, bem perto da cozinha, por causa dos cheiros dos alimentos. E qto a degraus para definir os ambientes eu não faria, mesmo pq fica mais versatil uma coisa só, vc pode mudar as disposições dos ambientes, dos móveis. E degraus não são muito seguros, vcs estão começando uma vida agora, é provavel que nesta casa terá criança logo e mais tarde na velhice também não ajuda. Gosto é gosto, mas é sempre bom fazer uma projeção futura para definir estas coisas, tente colocar os móveis que vc deseja neste comodo, e tenho certeza que ficará bem mais facil a decisão.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Rê!!!
    Obrigada pela visita no blog, fiquei muito contente!!! Já estou te seguindo pra acompanhar tudo por aqui!!! ;)
    Sobre sua dúvida, o pessoal aqui em cima disse exatamente o que ia dizer, rs.... se der pra fazer essa "junção" melhor dos cômodos vejo que é uma boa!!!!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rê!
    Obrigada pela visitinha e tbm estou te seguindo...
    Ja que vc deixou, vou dar pitaco rsrsrs Eu inverteria de lugares a cozinha e o bar (fica mais funcional a cozinha estar perto da despensa e da lavanderia e como já falaram, economiza na parte hidráulica) e colocaria mais uma janela onde ficaria a cozinha.
    Quanto ao formato da cozinha, eu acho q se vc quer uma integração de ambientes, deveria fazer em "L" agora se a intenção e demarcar onde é cozinha e onde é sala de jantar, faça em "U"... ainda tem a opção de vc fazer em "L" e tbm colocar uma "ilha"... tá na moda fazer "ilha" em cozinha rsrsrs na internet tem um monte de idéias...
    Bjs
    Érica
    =)

    amandoeblogando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Rê!!! obrigado pela visita e pelos comentários... respondendo a sua pergunta, meu terreno tem 238,04 mts e eu ao acho pequeno... pois amo casa grande e área de lazer nem se fala ( viu minha família canina,rsrsrs...) Em relação aos pitacos... concordo plenamente com a Cê e com os demais ... a cozinha ficaria mais funcional se a despensa fosse próxima a ela... o bar fica muito interessante próximo a sala de jantar ou estar ... até mesmo porque seus convidados serão recepcionados na sala de estar/ jantar e ficariam mais a vontade um bate-papo na sala próximo ao bar ...e não em frente a despensa ou na cozinha... em relação as janelas acho importantíssimo uma nas despensa, melhor dizendo um basculante devido a circulação de ar (caso a dispensa seja fechada), colocaria um janelão naquele corredor onde vc colocou 4,45( na direção no quadrado amarelo), pois eu amo, amo, amo casa iluminada e bem arejada e em relação a cozinha faria em L pois está super na moda e fica linda de mais com uma bancada maravilhosa e umas banquetas (um máximo).
    Rê isso tudo é a minha opinião, espero q não fique chateada com meus pitacos... pois o mais importante é fazer do jeito que vc gosta e que te faz bem, até mesmo para depois não se arrepender das disposições dos cômodos que vc havia escolhido de primeira....

    Bjocas, Desculpa pelo livro que escrevi.. pois qdo começo não paro.... ah! já estou te seguindo hein!!!
    Ainda não li seu blog... vou ler agora ...só vi rapidamente umas fotos...e já amei!!!

    Bjos
    Luciene Azevedo Góes

    ResponderExcluir
  12. OIII Rê !! cá estou para consertar o pitaco da janela em frente ao quadrado amarelo...pois é acabei de ler o seu blog e vi a planta todo... fique sabendo que aquela parede faz parte de um corredor interno... então esqueça esta janela que comentei...
    ... faria apenas uma micro janela ou um basculante no dispensa.. (caso ela seja todo fechada).. entendeu???

    Bjocas Lú

    ResponderExcluir
  13. Oi Rê não conheço a marca dos potinhos não, coprei no Extra! Bjus

    ResponderExcluir
  14. Vou meter minha colher ta? eu tb aproximaria a despensa da cozinha, fica mais prático no dia dia (palavra de cozinheira).

    Se inverter fica melhor com a cozinha ja próxima a lavaderia + despensa, e o Bar no outro lado do escritório.

    E coloca uma janela exclusiva na cozinha se puder, facilita muito por claridade e ventilação.

    E eu faria a czinha em U!

    bjs e obrigada pelas palavras no blog

    ResponderExcluir
  15. Oie, porque vc não deixa a cozinha, despensa e barzinho tudo próximos. Acho que não ficaria muito bom vc ter que atravessar a sala para pegar algo na dispensa. Eu faria a sala no lugar da cozinha, e vice - versa. Faria uma bela cozinha americana, integrada em U, ficaria lindo!
    Vou acompanhar sua saga.
    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  16. Oi !Respondendo a pergunta lá do blog,sobre o prendedor de cabelo: é bem prático,só que eu não gostei de deixar tão aberto e redondo aquela parte do tecido,deixo mais fininho e escondidinho.Ele tem um arame por dentro ,então, dá p moldar o tamanho.
    Te seguindo!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  17. A despensa tem que ser proximo a cozinha é pratico , hoje todos os arquitetos tem a tendência de integrar todos os ambientes ...minha casa por ex. tera pouquissima parede ...é praticamente tudo integrado como se fosse um Loft...se ganha em espaço e fica mais bonito eu vou ter uma bancada de bar que vai dividir a cozinha da sala...bjj
    http://construindocasadepraia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Acho q nem precisa eu falar q cozinha proxima da despensa e bar proximo a sala é melhor né rsrsr todo mundo já falou..
    Obrigada pela visita ao meu blog e pelos comentários..
    Bjosss

    ResponderExcluir
  19. Oi Linda, vim aqui retribuir sua visitinha ao meu espaço..
    Tô lendo alguns post's seu, e tô vendo o qto vc tá focada e empolgada com sua casinha...
    Vai dar td certo, tenho crtz q ficará linda qto vc sonhou!!
    E eu soua favor da casa toda integrada, qto menos paredes, melhor!!

    Bjs ;*

    ResponderExcluir