terça-feira, 19 de julho de 2011

Banheira - ter ou não ter?!!?

OII  PESSOAL, ESTOU EU AQUI DE VOLTA COM UMA DUVIDA.

FIZEMOS A PLANTA DA CASA COM O BANHEIRO DA SUITE NUM TAMANHO RAZOAVEL PARA SE TER UMA BANHEIRA.
MAIS AI PINTOU UMA DUVIDA, POIS MUITAS AMIGAS BLOGUEIRAS DIZEM QUE OPTARAM EM NAUM TER BANHEIRA POR QUE OS AMIGOS DISSERAM QUE NÃO VALE A PENA PORQUE  DEPOIS DE TD PRONTO, ELES NEM LEMBRAM MAIS DA BANHEIRA, RARAMENTE USAM ISSO SE USAREM!!

NÃO CONHEÇO NINGUÉM QUE TENHA BANHEIRA EM CASA, ENTÃO GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DE TODAS VOCÊS.

É UM INVESTIMENTO ALTO, QUE DEVEMOS PENSAR BEM ANTES DE TOMAR A DECISÃO, PRA DEPOIS NÃO NOS ARREPENDERMOS.

E AI O QUE FAÇO?!??!

18 comentários:

  1. Olha eu adorooooo banheira, quando se tem filhos então é muito melhor.

    Ajuda muito, pois não precisamos comprar esse acessório que ocupa espaço, tem que ficar montando e desmontando, um trabalhão.

    Quando temos uma banheira, podemos ter nossos momentos de relaxamento, facilita muito na hora de dar banho nos filhos, lembrando que não podemos deixá-los sozinhos... Rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoraria ter uma banheira de hidromassagem, maaaaa$$$$$$$$$$$$$$$$$$ Não tenho condições, no momento. Fico pensando nas despesas com água, luz e o trabalhão para mantê-la higienizada... Ainda assim, eu teria uma. No entanto, confesso que não usaria sempre. Seria só para aqueles momentos à dois, de relax. Ou para os momentos extremamente estressantes... Pensando em filhos, pra mim não serviria, pois minha filha já está com 1 ano e meio e meu filho com 7 anos. Não terei mais filhos. E mesmo que tivesse, dar banho abaixada... não sei. Teria que ser uma banheira alta... hummm Com meus filhos eu comprei uma banheira simples, de plástico e um suporte, que depois de usar para o primeiro filho, usei por muito tempo como mesinha para instrumentos musicais rsrsrs e depois usei para a segunda filha. Então valeu muito a pena. Mas mesmo assim, com tudo isso, $e eu pude$$e, eu teria uma banheira de hidro para casal na minha suite!! Com direito a sais de banho e aromatizantes!! uhúuúú

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Eu fiz um post igual ao seu a um tempo atrás, e realmente decidir por não ter a banheira. Hoje em dia os nosso dias estão cada vez mais preenchidos com outras atividades, e confesso que ficar com o compromisso de deixar a banheira sempre impecável me fez mudar de ideia. é um luxo com certeza, fica lindo e chique!
    Pense se você vá usar mesmo, se não vai ter que aumentar o banheiro etc...
    sobre o preço acho que vale a pena se vc quiser muuuito.
    boa sorte em sua escolha.
    beijoos

    ResponderExcluir
  4. Oi acabei de conhecer o teu blog e vou deixar minha opniao ta, moro na Italia e aqui todas as casas tem banheira, mas por tradiçao, por causa do inverno, na epoca que nao existia chuveiros, e atè hj ficou a tradiçao, mas as casas modernas dificilmente colocam por ocupar muito espaço, e eu particularmente detesto, pelo trabalho de limpar, ocupar muito espaço, e tempo, pra vc deitar la e relaxar nos dias de hj è muito dificil, pra falar a verdade nem uso, nem lembro que aquilo è uma banheira sabe....acho que è um luxo desnecessario, pra pra dizer que tem banheira? mas tem uma vantagem, pra quem tem criança pequena, vc pode encher e deixar ela brincando la...mas è sò, mas depois vc vai ter que secar o banheiro inteiro, rs
    espero ter ajudado,
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Voto pela banheira. Assim que conseguir $$, vou por uma (fazer um banheiro para o quarto).

    ResponderExcluir
  6. Humm, sabe que meu sonho era ter uma banheira em casa?
    Mas também já ouvi muito isso de pessoas que tem. Elas acabam não usando com tanta frequência assim. Mas sei lá, depende da pessoa. Você vai ficar com essa dúvida na sua cabeça pra sempre!
    Então amiga, faça a sua vontade prevalecer, se você quer uma banheira, se arrisque! rsrsrs
    Bjs e obrigada pelo seu recadinho super carinhoso pra mim :)

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu vou colocar banheira na minha casa.
    Fiz um projeto que a banheira fica dentro do box, desse modo vc pode sair de dentro da banheira e enxaguar os cabelos no chuveiro sem se preocupar com a molhadeira. Eu acho q o maior inconveniente da banheira é molhar todo o banheiro qdo vc sai dela, mas com ela dentro do box fica ótima e não precisa se preocupar com isso!! Eu vou colocar sim no meu banheiro!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma banheira na minha suite, confesso que uso muito pouco por falta de tempo, mas quando consigo usar é td de bom, recomendo!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. THANKS FOR YOU,

    BOA SORTE NO SORTEIO.
    NO DOMINGO VOLTO AOS POSTS DA REFORMA E COM MAIS UMA NOVIDADE: UMA LOJINHA COM ARTIGOS DECORATIVOS DE NY BEM BARATINHOS.
    BJIM!!!

    ResponderExcluir
  10. Oii,
    Acabei de conhecer seu blog, e já vou dar pitaco rs.
    Tem uma mulher que trabalha comigo, ela construiu uma casa do jeito que sonhou, mto boa por sinal, e colocou a tal banheira. Mas ela só reclama, apesar de dizer que até usa a banheira muiiito de vez em qdo, ela reclama que demora mto pra lavar o banheiro, que da mto trabalho.
    Eu acho assim que se vc tem condições de pagar depois pra alguem limpar sua casa faz. Mas se é vc que vai ter q cuidar depois ahhh amiga pensa de novo no assunto rsrs.
    Estou te seguindo ok.
    Passa no meu bloguito ta, vou aguardar sua visita.
    Bjossss

    ResponderExcluir
  11. Moro na italia e minha casa tem banheira sem hidro ,ja axo tudo de bom,muito relaxante vale a pena a vida e muito curta devemos realizar nossos desejos

    ResponderExcluir
  12. olha morei na italia por 6 anos, e em todas as casas tinha banheira, a minha era sem hidro porém eu amava e usava muitooooooo!Todo fds quando eu terminava de arrumar a casa eu enchia a banheira e me relaxava por lá. E no dia a dia o chuveiro(ducha) era dentro da banheira e ela era fechada que nem o box, ou seja, pra tomar banho vc tinha que entrar dentro dela! Ai vc esta ali tomando banho a vontade é de encher ela sempre!E mesmo que vc não encha completamente, sentar e deixar a agua cair nas costas já vale a pena! Vou construir aqui, e quero muitoooooooooooo uma na minha casa!
    Mas só será possivel se tiver aquecedor solar pois é muito caro a energia eletrica!

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho e adoro e todo o trabalho que tenho para limpar é compensado relaxando dentro dela, é maravilhoso !

    ResponderExcluir
  14. Me tirem uma dúvida...vejo falarem tanto do trabalho para limpar...acaso tem algo em especial para limpar a banheira?

    ResponderExcluir
  15. Vejo muitas pessoas dizendo que não compensa pras elas por falta de tempo já que demora de 10~15min pra encher e 30min pra relaxar dentro dela...

    Porém isso é válido para quem é rápido no banho somente (quem toma ducha/banho de 15min no total).

    Mas se forem que nem eu ou algumas outras pessoas que simplesmente não se tocam que já passaram 30min em baixo da ducha do chuveiro ligado sem nem ter passado shampoo ou se ensaboado ainda...
    E toda a sua vida trouxe consigo esse hábito não ecológico de tomar banho pela água da ducha tocar seu corpo e você ter um super relaxamento mesmo lá em pé no banheiro, acabando que toda vez que toma banho de torna um ritual do relaxamento...

    Aí realmente você é o perfil de pessoa que aproveitaria muito bem uma banheira.

    Eu ainda não tenho uma banheira na minha atual casa, porém já morei em casas que tinham e eu aproveitava elas todas as vezes que tomava banho.

    Outra coisa que vale a pena mensionar para afirmar ainda mais minha forte conexão com a água, é que já morei na fazenda da minha avó por 8 meses, e mesmo não tendo banheira tinham duas cachoeiras, que eu ia todo dia, foi quando eu era criança, e várias vezes quando eu voltava da escola eu ia direto pra cachoeira, deixava a mochila na beira do lago/rio e entrava de roupa mesmo. Era realmente todo dia visitando a água.

    Se você não é esse tipo de pessoa que gasta meia hora tomando banho no dia a dia de chuveiro comum, não vale a pena mesmo não.

    Outro detalhe, a água corrente pode fazer grande diferença, a água do chuveiro, mar, cachoeira é especialmente prazerosa porque interage conosco por si só.

    Então se optar por uma banheira sem hidromassagem e não ver tanta graça ao usar, pense num modo de colocar um motor de mini fonte pra movimentar a água, se a banheira for muito pequena, coloque ele em vez de apoiado sobre uma superfície, colocar suspenso por um aparador móvel.

    Sobre limpeza, as de hidromassagem acumulam fácil sujeira nas passagens de água, e ficam super difícil de ficar limpando. Algo bem chato tipo liquidificador que não sai a hélice e é chatiada limpar um canto meio inalcançável.

    As lisas de porcelanato, acrílico ou as de alvenaria são as mais tranquilas pra limpar, já a de madeira vem especialmente tratada pra evitar mofo etc.
    As de plástico e alvenaria com o tempo podem ficar manchadas de forma que dificilmente vai conseguir fazê-las voltar a uma boa aparência, só comprando nova de plástico ou reformando a superfície da de alvenaria.

    Se você tem casa própria com espaço, e quer muito mesmo uma banheira, mas ainda sim acha que vai acabar não usufruindo tanto, mas ainda vai quando vier amigos por exemplo, pode optar por uma de alvenaria "embutida" no chão (coloca no Google q verá uns exemplos), e fazer uma plataforma tampa de madeira que possa cubrir ela e servir pra passar/andar por cima em quando não estiver usando, ou até deixar um móvel em cima.
    Fiz algo parecido com a minha cama box, que era oca por baixo, tranformando-a em um compartimento pra guardar coisas, só virando a parte de sustentar o colchão pro chão e fazendo o tampo de madeira na medida dela, da pra ficar em pé e andar por cima tranquilo, na verdade bem mais firme do que a parte que sustentava o colchão originalmente.

    Espero ter ajudado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Amei seu comentário Naye. Também sou "dessas que não se tocam que já passaram 30 minutos de chuveiro ligado" kkkkk. Me esclareceu muitas dúvidas. Já vi que não quero hidromassagem pra não ter trabalho com limpeza e gostei da ideia de uma cascatinha pra cair a água em cima da cabeça. Muito obrigada. D-us te abençoe.

    ResponderExcluir
  17. A Empresa Americanvidros é especializada em colocação de Vidros Temperados,
    Box Para banheiro, Box de Banheiro, Box de Vidro temperado, Escadas de Vidro,
    Corrimão, fechamento de sacada, Espelhos, Espelho com bisotê, Box de Inox com
    Roldanas Aparentes, Portas de vidro temperado com Mola Hidráulica, Guarda corpo
    em vidro e Inox. saiba mais no site www.americanvidros.com.br ou no Show Room
    Rua Atlântica, 12 - Jardim Paulistano - Fone 011 - 3136-0853 Loja

    ResponderExcluir